Jardim Secreto

Vamos combinar, como é bom um jardim, não é mesmo?

Sentar ao sol, apreciar o verde, as cores e perfumes das flores… E se for um jardim bem cuidado então, enche os olhos, e a alma!

Pra quem mora em casa com quintal, ah, o paraíso. Mas hoje em dia a maioria das pessoas mora em apartamento.

Faz tempo que eu tenho visto por aí, muitas idéias criativas e, muito importante, que reaproveitam  materiais, e peças de decoração antigas, para um belo jardim em casa ou até mesmo uma “área verde” no apartamento. São coisas super simples e fáceis de fazer, não requerem prática nem habilidade. Ok, talvez um pouquinho de habilidade.

Eu que sou uma negação no quesito decoração, sempre guardo imagens de idéias aplicáveis à espaços internos, pra quem sabe um dia, acordar com a miudinha – como diz minha mãe- e colocar alguma em prática.

Confesso que, volta e meia vou à uma loja grande de plantas que tem aqui em SP e fico perambulando pelos corredores, fantasiando com aquele monte de flores lindas na minha casinha, como poderia encher uma parede que está lá vazia no meu apê… Mas daí vem a imagem do Diego, o gato de estimação, derrubando tudo e enchendo o carpete de terra. Pura frustração verde!

Mas olhaí, que barato, idéias pra colocar em prática, dentro de casa:

Esse mini jardim da caixa de ovos é meu favorito!

Pra ficar mais charmoso, eu pintaria as garrafas!

Sensacional! Pra quem tem varanda/sacada.

Esse lustre é genial!

Esses “vasos” dão um pouco mais de trabalho…

Fofíssima essa idéia! Legal pra plantar temperos e deixar na cozinha.

Essa idéia é ótima também!

Gostaram? Quem sabe não bate a miudinha em vocês… heheheheh

beijos,

A.G.

fotos: reprodução

4 pensamentos sobre “Jardim Secreto

  1. Sensacional!!!! Aquele dos temperinhos na cozinha eu adorei. Agora vamos esperar a “miudinha” bater…

  2. Adorei!
    Tenho me surpreendido muito positivamente com os posts da Ane.
    Inclusive já repassei este com idéias de jardins algumas amigas.
    Abraços,
    Mariele

  3. Reduce, resuse, recyle!!!! Adorei as ideais, so que o marido eh que vai ter que coloca-las em pratica, hehehe!

Deixe um comentário

