Baú II

Mais uma nota retirada do baú de Bob Dylan. Um pequeno texto-resposta criado para a revista Sing Out! (out/nov 1962), onde Dylan fala sobre Blowing in the Wind para Gil Turner. Vale a reflexão:

“Não há muito o que eu possa dizer sobre essa canção, exceto que a resposta está flutuando no vento. Não está em um livro ou filme ou programa de T.V. ou grupo de discussão. Rapaz, está no vento – e flutuando no vento. Muitas dessas pessoas bem informadas dizem  por aí onde está a resposta, mas eu não acreditaria nisso. Eu continuo dizendo que está no vento, e como um pequeno pedaço de papel, terá de aparecer em algum momento…. O único problema é que ninguém segura a resposta quando ela aparece, então muitas pessoas deixam de conhecê-la… e aí ela volta a voar novamente. Eu ainda digo que os maiores crimes são aqueles onde as pessoas viram suas cabeças quando veem algo errado – e sabem que está errado. Tenho só 21 anos e já sei que muitas guerras aconteceram. Vocês, pessoas maiores de 21, são mais velhas e mais espertas.”


postado por hpompermaier para a Folklore

Deixe um comentário

